sexta-feira, 3 de abril de 2009

Jornalismo é arte!

São diversas as definições de arte, a mais comum diz que a mesma é uma actividade humana ligada a manifestações de cunho estético. A matéria artística é desenvolvida por pessoas a partir da percepção, das emoções e de ideias com a intenção de inflamar as instâncias da consciência de um ou mais espectadores.


Com bastante entusiasmo e dedicação essa é a nossa meta, desenvolver no nosso público uma sensação diferente de prazer e gozo por aquilo que está a ver, a ler e a ouvir, ou seja, estimular todos os sentidos daqueles que entram no nosso universo. Isso porque para nós jornalismo é arte, é uma actividade que vem das entranhas da alma e só faz verdadeiramente quem tem uma veia para isso. É nisso que nossa equipa se baseia…É essa a identidade de nosso grupo… É esse nosso objectivo, não só com este trabalho, mas na vida profissional e no quotidiano. Ser jornalista em qualquer lugar, a qualquer hora, porque tal profissão é semelhante a de um médico. É necessário estudar o paciente, diagnosticar o problema, investigar os implícitos e subentendidos aí recorrentes e no final dá o parecer. Avaliação esta baseada na percepção do contraditório, ou seja, no máximo de material derivado das partes envolvidas.


Nosso trabalho chegou na fase da verificação dos dados e da produção das peças, das obras de artes. É um trabalho árduo e geralmente se depara com muitas querelas e problemas de ordem técnica. No entanto, esses não serão obstáculos para a equipa do curta-erasmus que já progrediu bastante em sua jornada. Queremos ser lembrados pela persistência, alegria e entusiasmo, nosso ethos discursivo baseia-se na busca pela adesão e credibilidade por parte do público.

Sem comentários:

Enviar um comentário