sexta-feira, 27 de março de 2009

Um dia muito produtivo


Na última quarta-feira (27) tivemos algumas tarefas. A primeira destas foi um tanto quanto desafiadora. Estivemos a acompanhar a rotina de um aluno ERAMUS brasileiro, Leandro Oliveira, 21 anos, que faz part-time no bar da Cantina universitária de Gualtar. Acompanhamos as actividades do estudante no local de trabalho, a correria para chegar nas aulas a tempo, e depois da rotina apertada, ainda cuidar dos estudos e das actividades domésticas.

Durante as gravações no bar não tivemos grandes dificuldades, no início os funcionários ficaram um pouco envergonhados, mas depois estiveram à vontade e o trabalho correu muito bem. O inimigo maior foi o cansaço porque além das grandes caminhadas no campus para acompanhar Leandro ainda tivemos que ir ao Bar Académico conseguir umas autorizações para gravarmos à noite. Como o administrador não estava presente no horário que fomos, tivemos que gravar na santa tecla com o Leandro e depois voltar para pedir a autorização novamente. Esta foi concedida sem maiores problemas.

Lívio a procura do melhor ângulo
Foto:Aline Medeiros

Após captarmos as últimas imagens com Leandro, fomos falar com mais duas alunas ERAMUS brasileiras, Fernanda Azzolini e Wendy Peetrs que também conversaram sobre o quotidiano na Residência e a vida de ERAMUS. Após uma conversa muito agradável e com muitas informações interessantes fizemos uma pausa com a finalidade de preparar-nos para a terceira parte das actividades para este dia.
Por volta da 1h da manhã seguimos para o BA e para outros bares da cidade com finalidade de verificar o que os estudantes de intercâmbio costumam fazer para se divertir. Conhecemos um grupo de italianos que fizeram a gentileza de nos dá alguns depoimentos, assim como os brasileiros que enfatizaram as diferenças entre a noite nas suas cidades no Brasil e perspectiva sobre diversão em Braga.

A equipa à noite no Bar Académico...

Com esta última actividade finalizamos o dia de trabalho. Foi cansativo, mas valeu a pena, pois conseguimos bastante material e nos divertimos bastante com os imprevistos e a forma como lidamos com as situações.

Sem comentários:

Enviar um comentário